Sáb, 25 de dezembro de 2010
Adios 2010!
Escrito por: Rodrigo Martins
   

Na noite anterior, aquela mesma ladainha de sempre... Pedalar? Claro! Mas aonde?... Tínhamos consciência que era o último pedal do ano e nossa idéia era encerrar a temporada com estilo. Com a proximidade das festas de fim de ano, Florianópolis já está socada de turistas e seus malevolentes automotivos. Resta para nós, insignificantes ciclistas – fugir do trânsito caótico e procurar uma bela estradinha de chão para pedalar.  Por sorte, vivemos num lugar distinto. Não tão longe de casa, há uma enormidade de vilarejos Hobbits, ainda não explorados por nós.

Outrora, num passado bem recente, nossas bikes passaram por aqui quando ainda era uma simpática estradinha de chão. De qualquer forma, curtimos o antipático chão preto. Com o calor que cedo fazia, uma bem-vinda e rápida descida nos proporcionou um agradável ventinho no rosto (comentário bem afeminado esse...).

Entre São Pedro de Alcântara e Santo Amaro da Imperatriz, há várias dessas estradinhas que tanto gostamos. E numa dessas qualquer, sem ao menos saber aonde vai dar – enfiamos as rodas de nossas bikes e seguimos pedal acima!

Sim... Subimos pra dedéu!

O dia estava perfeito. Perfeito para se ir à praia, eu sei... Pedalar no sol tem lá o seu charme (li isso num livro de auto-ajuda, para pessoas trastornadas mentalmente e que cultivam o hábito de pedalar de manhã bem cedo).

“Dominantes, às ordens!”

Vá empolgado e procure não parar. Insetos de tudo quanto é tipo, gosto (mantenha a boca fechada!) e tamanho (alguns inclusive com aparência pré-histórica), costumam saborear humanos inocentes exaustos que apreciam uma boa sombra para descansar.

A pedalada é curta, com menos de 40 km. Iniciamos em São Pedro (mas pode ser feito por Santo Amaro também), serpenteamos morro acima e muito tempo depois – já de saco cheio de tanto subir -, começamos a descer pelas sinuosas curvas da região, terminando o pedal em Águas Mornas - num calor que não estávamos mais acostumados. Inclusive, nos últimos dias, fez até frio por aqui. Perto de 14° em pleno dezembro. Depois de almoçar na primeira birosca que apareceu, sentir as pernas molengas e bocejar coletivamente imaginando uma bela soneca... pedimos arrego. Chamamos o guincho! Robertinho, de visita na cidade – foi gentilmente nos buscar. Sol do meio-dia, vento contra e ainda por cima um trecho bem chatinho por fazer, pela 282... Nem nós merecemos isso.

Foi uma ótima saideira, contando até com a presença espiritual do estimado príncipe Roberto. Pode-se dizer que foi um ano bom. Gostamos de acreditar que foi melhor que o anterior e temos um sentimento otimista para um 2011 ainda mais divertido. Ótimos momentos que deixaram muitas lembranças positivas. Nós do “Pedaladas” desejamos a todos vocês (que na falta de algo melhor para se fazer, acompanham nossas histórias...) muitas novas aventuras em cima de uma bike e que em 2011, Goku proteja todos vocês!

Um bom restinho de Natal (que o velho batuta não tenha rejeitado os miseráveis e "guspido" nos pobres...) e um venturoso novo ano.

Adios 2010 e um feliz 2011!...

« Pedalada Anterior
Lido 1898 vezes
Comentários
Ter, 28 de dezembro de 2010
escrito por: Waldson Gutierres
Amigos, PERFEITO!!! Isso é o que eu chamo de final feliz! Pedalar nessas estradinhas de terra dá um tom nostálgico ao passeio, tornando-o típico de final-de-ano mesmo. Fotos e relatos notas 10! (Ou 11, já prenunciando o novo ano?)
Parabéns e que 2011 possa trazer a todos nós mais vigor e prazer em pedalar pelos caminhos do Brasil! Um abração a todos!
Ter, 28 de dezembro de 2010
escrito por: Glaucio Eduardo Spillere
Passamos por São Pedro dias 11 e 12/Dezembro. Fomos de Criciuma a Floripa via Anitápolis(pernoite), Angelina, São Pedro (não conhecia) São Jose e Floripa. Criei coragem de ir por esse caminho graças aos teus relatos. Abração e continue relatando.
Qui, 30 de dezembro de 2010
escrito por: Roberto Vale
Feliz 2011 para todos vocês do pedal,que o ano que vem seja repleto de momentos de felicidades . Um forte abraço
Sex, 31 de dezembro de 2010
escrito por: Odair
Coisa linda o passeio. Belas paisagens e relatos divertidos. Perfeito para nós que amamos pedalar!
Continuem sempre assim em 2011 deleitando-nos com seus pedais.
Feliz ano novo para todos voces e para todos os que amam esse esporte!
Sex, 14 de janeiro de 2011
escrito por: Ana Leticia
Bela iniciativa, que deve ser aplaudida e divulgada. Turismo sustentável , assim como "todo o resto mais sustentável" deve ser o objetivo da sociedade atual.
Parabéns!
» Postar um comentário
Patrocínio
Pizza Bis
Apoio
LaiLai EntregaBeleza BikFURBO ConfecçõesOndePedalar.com.br
Sigam-nos
Strava
© 2017 - pedaladas.com.br
Desocupado N°: 371406