Sáb, 04 de abril de 2009
Apeei da minha Bicicleta num ranchinho a beira chão...
Escrito por: Rodrigo Martins
   

Essa foi no finalzinho do ano passado, logo após aquela horrorosa enchente que devastou boa parte do estado. São Bento do Sul é um município que fica no planalto norte do estado, vizinha a Jaraguá do Sul e Rio Negrinho. Tem pouco mais de 70 mil habitantes e pouca coisa para se fazer, mas é bem bacana pedalar por lá. Tivemos sorte de coincidir com o principal evento de fim de ano da cidade - o tal “Natal Luz”, que animou bastante nossa pacata noite. Tem um shoppingzinho bem bonitinho onde comemos a melhor sopa de capeletti da história. Lá também fica a famosa loja da Oxford, tradicional empresa catarinense que consiste na maior fabricante de cerâmica de mesa da América Latina. Saímos de carro daqui de Florianópolis um pouco preocupados. A chuva forte foi muito recente e nem todas as rodovias tinham tráfego normal. A Tia Delorme gentilmente nos brindou com três estadias no melhor hotel que já ficamos. Excelente e de graça? Pareceu ser ainda melhor...  Essas diárias venciam justamente nesse final de semana, então apesar da chuva - sem chance de perder uma oportunidade dessas.

Viajar pela BR-101 não é novidade alguma. Menos mal que é em direção ao norte... A viagem começa de verdade quando começamos subir a Serra da Dona Francisca. Sim, no interior o verde é sempre mais verde. Só aí - já valeu o passeio... A co-pilota mostrando a direção errada é a Vanderléia, nobre pessoa que atura o Marcelo.

Essa ilustre figura é o Marcos. Pessoa muito bacana que nos deu todas as dicas da cidade e nos acompanhou na divertida pedalada.

O Senhor do Tempo estava de muitíssimo bom humor e nos presenteou com um ótimo dia. Choveu no estado todo, mas ali em São Bento - o sol nos acompanhou por boa parte da pedalada.

"As Bicicletas da Porteira"

"Suicidal Tendencies..."

Passeio bacana demais. Até Bozó teve! O hotel era bem acima dos nossos padrões. O café da manhã foi algo espetacular, o que compensou o desastre da noite anterior. Acostumados a ir na Pizza Bis, mortos de fome e sem conhecer muito da cidade - arriscamos um rodízio de pizza, o primeiro e único que apareceu... Pior que aquilo, sem chance - impossível! Blergh! Para se ter uma idéia, comemos (por curiosidade, talvez) uma pizza de batata palha. Alguém consegue imaginar isso? Pizza de batata palha?... Não sei por que aceitamos aquilo, era tão simples recusar. Tive pesadelos por 3 dias seguidos...

Ei, psit. Ô da poltrona?...

« Pedalada Anterior
Lido 1547 vezes
Comentários
Ter, 07 de abril de 2009
escrito por: Eduardo Baima
Rodrigo, o blog tá muito bom. Tá quase perfeito. Como é coisa tua, perfeito nunca vai estar, mas tá bom mesmo. Tá bem escrito, boas fotos, jabá (da pizza bis), enfim, tem tudo que um blog precisa.
Enfim, definitivamenta cada dia que passa eu te conheço menos.
» Postar um comentário
Patrocínio
Pizza Bis
Apoio
LaiLai EntregaBeleza BikFURBO ConfecçõesOndePedalar.com.br
Sigam-nos
Strava
© 2017 - pedaladas.com.br
Desocupado N°: 371406