Sex, 23 de março de 2012
Aproveitando a "Pureza" do momento...
Escrito por: Rodrigo Martins
   

Cedo chegamos para aquela que seria a derradeira pedalada antes da tão aguardada viagem. Já não fazia tanto calor e o horário de verão havia ficado para trás. Um passeio sem grandes ambições, muito mais próximo de um descanso ativo do que um treino propriamente dito. Pelo menos essa era a idéia. A sessão “mais do mesmo” iniciou novamente em São Pedro de Alcântara, em frente ao Bar do querido Zezo (que aparentemente abre seu boteco bem antes do dia raiar) que, enquanto gelava estupidamente aquela tão sonhada Pureza em garrafa, saíamos para pedalar pela singela região.

Continuamos a pequena jornada pela famosa Rua dos Tropeiros. Contam os antigos moradores da pacata cidade que há muito tempo, nas guerras clônicas, foi por onde marcharam os Stormtroopers no intuito de confrontarem os dissidentes Jedi na época da derrubada da República, período de pré-formação do Império galáctico. E, eu não duvido!, já que há buracos demais no início da bacana estrada e somente com uma chuva de tiros de rifles de blaster, tamanho estrago poderia ter sido feito. Tentando não cair no esburacado e escorregadio caminho, suamos aos montes até chegar à bela cachoeira.

O local é inspirador e chega a dar sono pela calmaria.

Terminada a Rua dos Tropeiros, retornamos ao centrinho de São Pedro pela SC-407 e seguimos agora em direção à bela Antônio Carlos. Passamos em frente ao Bar do Zezo novamente e bravamente resistimos à tentação de tomar já de manhã cedo, o majestoso guaraná. A idéia era “provocar a sede até não aguentar mais”...

Uma mínima subida inicial para então descer por um tempo bastante considerável. O mesmo inconveniente morro da Usina que tivemos o desprazer de subir na pedalada passada, agora o fizemos de cima para baixo e quase ficamos emocionados. Lugar melhor não há, sendo uma das descidas mais bacanas que conhecemos. Desde que, você não passe direto numa das curvas e vá parar sabe-se lá aonde. Desça com cuidado que a tentação de voar por ali é grande e não estamos em Smallville... que isso fique claro.

Uma rápida passada pelo centro de Antônio Carlos e mais poeira a ser engolida numa longa, inédita e simpática estrada. A região parece realmente ser mágica para quem gosta de uma boa pedalada em chão batido. Para qualquer lugar que você aponte o nariz, há sempre uma bela estradinha para você seguir. Diversão garantida aos quatro ventos.

Aqui o processo foi o inverso. Já descemos esse exagerado morro em outra oportunidade e não sei onde estávamos com a cabeça quando resolvemos subi-lo. Para quem gosta de sofrer, esse morro deve ser um grande ídolo. Se tudo fosse fácil, também não teria a mesma graça. Pensando na viagem e encarando o desafio como algum tipo de treino (contrariando a idéia inicial deste pedal) - sem reclamar e achando graça do momento -, baixamos a cabeça e pedalamos por uma eternidade morro acima numa inclinação que foge ao bom senso. Em delírio coletivo, quase sentíamos o aroma da Pureza gelada nos esperando enquanto penávamos em direção ao céu.

Mal acreditamos quando paramos de subir. Ali da região de Santa Tereza, após mais um trecho de estrada de chão, seguimos pelo escaldante asfalto até São Pedro apenas pensando no bendito guaraná.

Bambeando, pegamos as garrafas, uma para cada, e fomos beber sentados na praça sombreada - bastante cansados e saboreando o momento como nunca. Só não bebemos no gargalo por constrangimento em fazer tamanha imundície em praça pública num lugarejo onde aparentemente tudo é muito organizado e correto. Em contratempo, um casal de tucanos insistia em tentar nos acertar com aquilo que se faz quando se está com dor de barriga. Imagino que não é qualquer um que tem o infeliz privilégio de ser “cagado” por um tucano e de alguma forma nos sentimos honrados pelo bombardeio desnecessário. Sorte nossa, os exóticos pássaros serem bem ruins de mira. Para uma pedalada totalmente despretensiosa, até que saiu um passeio bem bacana. Amanhã de manhã (sábado, 24 de março) embarcamos para mais uma grande jornada sobre duas rodas, em mais uma viagem de nove dias por estradas catarinenses. Torçam ou rezem por nós, mas nada de gracinhas com bonecos vodus para furar nossos pneus. Sacrifícios para Thor são aceitos. Basta quebrar/queimar um CD original do Restart ou de qualquer dupla de sertanejo universitário (ou do Mobral) e pedir ao filho de Odin que leve a chuva para bem longe de nós, pois já bastam os anos anteriores. Faremos cobertura via Twitter com algumas informações em tempo real (desde que haja disponibilidade de sinal para celular) que vocês poderão acompanhar na página inicial do nosso site. Treinados ou não, seguimos agora para o nosso maior desafio...

« Pedalada Anterior
Lido 2778 vezes
Comentários
Sex, 23 de março de 2012
escrito por: Vanderléia
As fotos desta pedalada ficaram show!! Boa sorte na viagem e divirtam-se muito!
Sex, 23 de março de 2012
escrito por: Elton Xamã
hola, tchê!
tudo isso aí é na ilha??
minha curta memória me disse que foram as mais belas fotos que vi dos passeios que vocês já fizeram...ou não.
parabéns e boa sorte na próxima jornada...ficaremos aguardando fotos e relatos da cicloviagem!
abraços
Elton Xamã
Sex, 23 de março de 2012
escrito por: João Doggett
Já pedalei aí nessa rua dos tropeiros... não sabia que era caminho Jedi! hahaha, muito massa. Post muito bacana esse, parabéns mais uma vez. Estou na torcida por vocês. Se encontrarem uma pureza dessas de garrafa de vidro pelo caminho, bebam uma por mim!!! Boa viagem galera. No aguardo pelas postagens dessa viagem.
Abraço do amigo João.
Sex, 23 de março de 2012
escrito por: Eleonesio Diomar Leitzke
Belas fotos....
Escuta, que modelo é a GT que aparece nas fotos?
Estou curioso, pois estive ausente das trilhas por vários anos e a minha bike anterior era uma GT.

Valeu.
Sex, 23 de março de 2012
escrito por: Giovanna
Bom passeio, Fernando.
Esperamos que vocês concluam a aventura com tranquilidade e muita diversão! E dá-lhe guaraná! rs
Sex, 23 de março de 2012
escrito por: ana
ola q lugares lindo!!!apedalada é só de baike???
Sex, 23 de março de 2012
escrito por: ALVARO
BELO PASSEIO ÓTIMAS PAISAGENS , TUDO DE BOM GALERA APROVEITEM.
Sex, 23 de março de 2012
escrito por: Deva Saravalli
Excelentes fotos. Só faltou a pureza...
Sex, 23 de março de 2012
escrito por: Moca
Pessoal mais respeito com o mobral, pois eu tenho um tio que se formou há muitos anos, eheheheh, treinando os glúteos!?!?!? ainda bem que é por uma causa nobre " pedalar" façam uma boa viagem !!!
Sex, 23 de março de 2012
escrito por: Zona 55 Bike Team (Valério)
Olá amigos,

As fotos são espetaculares. Bonitas paisagens.

Desejo-vos boa sorte na vossa nova aventura e espero por mais fotos de lugares interessantes como estes aqui das imagens.

Grande abraço aqui de Portugal.

Dos amigos da Zona 55 Bike Team, Valério
Sex, 23 de março de 2012
escrito por: Delorme
Meninos, que visual liiiiiiiiiiiiiiindo! Estão verdadeiros profissionais da fotografia.
Boa viagem
Sáb, 24 de março de 2012
escrito por: TAXABIKE
SHOW DE BIKE!!! Façam uma boa viagem!
Sáb, 24 de março de 2012
escrito por: Priscila 'Guiga'
Como assim não dá pra voar no morro da Usina?
Ainda não provei dessa Pureza que os motivou a subir morros e quase voar por cima das vacas. Mas ok, fica para a próxima ida a Santa Catarina.
Bom saber que tem estradinhas de chão nessa região... Não tendo que enfrentar areiões desgraçados, tá beleza.
Uma ótima viagem pra vocês hoje e o meu vodu é contra a chuva, pois aqui no RS chove tanto quanto em SC e a chuva insiste em cair longe das plantações de arroz, mas perto dos "arranha-céus" da capital. CURTAM PRA CAR@&%#o essa viagem!! E eu espero, de todo coração, que vocês cheguem a lugares onde o celular não pega. São os melhores lugares para estar.
Sáb, 24 de março de 2012
escrito por: susi saito
Viajei junto... Imagens de assanhar. Relato que leva junto. Boa pedaladda! Contem tudinho depois para continurem fazendo vontade que mais e mais gente descubra esta delicia que e ir sobre duas rodas!
Abc
Sáb, 24 de março de 2012
escrito por: Daniele
Que maravilha!!! inveja pura rsrs!! boas pedalas meninos! se cuidem e bom passeio.
Dom, 25 de março de 2012
escrito por: Regiane
Queridos amigos, estamos acompanhando os belos passeios de vocês e "curtindo" como podemos! Bom passeio... e aguardamos fotos e relatos!! Vamos deixar uma pureza bem geladinha para a volta de vocês.
Bjs
Regi
Dom, 25 de março de 2012
escrito por: Waldson (Antigão)
É, parece que não foi só eu que achou as fotos desse pedal maravilhosas! As primeiras fotos, tiradas logo pela manhã, me fizeram lembrar dos saudosos pedais pelas bandas da Serra de Itaqueri, em Charqueada-SP. Cheguei a sentir o cheiro do mato e ouvir o cântico das cigarras em suas óperas matinais.
Parabéns a todos por mais esse belo pedal!
Que Deus os abençoe e guarde no ciclotur de 9 dias, que sempre foi uma grande e prazerosa epopéia.

Abraços do Antigão!
Dom, 25 de março de 2012
escrito por: Rodolfo Maia Souza
MUITO legal o passeio de vocês. A região parece ser linda. Fiquei aqui com água na boca (inclusive pela Pureza...).

Um abração
Qua, 28 de março de 2012
escrito por: susi saito
Só pra compartilhar...
Ler as peripécias dos Pedaladas me inspirou e fez um "milagre", digamos... Depois de mts anos enferrujada, só nuns pedais esporádicos e afundada só nas corridas, encarei um pedal tipo: trilha, mato, asfalto, cidade looooongeeee... E domingo me embrenhei com a bike (solo), revivendo este ventinho bom na cara que só qd se pedala, se sabe...

Valew e bóra pedalar e contar masi pra nos assanhar mais!
Qui, 29 de março de 2012
escrito por: Edgar Maciel
Quero agradecer a disponibilidade e também a forma que nos honraram com sua visita em nosso Município, mostrando com uma visão conservacionista o potencial para o ecoturísmo de nossa região. Cordialmente, Edgar Maciel-Assessor de Comunicação.P.M.Alfredo Wagner.
» Postar um comentário
Patrocínio
Pizza Bis
Apoio
LaiLai EntregaBeleza BikFURBO ConfecçõesOndePedalar.com.br
Sigam-nos
© 2018 - pedaladas.com.br
Desocupado N°: 395068