Sáb, 06 de novembro de 2010
Congelável passeio!
Escrito por: Rodrigo Martins
   

Essa já é um pouco antiga, de alguns meses atrás - numa época que ainda fazia um saudoso frio. Pelo que me lembro, já fizemos algo parecido. Aproveitamos então a ilustre presença do amigo Fernando (que nem sempre está emocionalmente disposto para pedaladas geladas aos domingos pela manhã cedo...) para incrementar um pouco o trajeto. Saímos cedo, bem cedo. Nem parecia estar tão frio e de início foi uma pedalada serena...

Até descobrirmos que estava frio pra diabo! Mas isso foi só em Biguaçu, longe demais para se arrepender e sonhar em voltar... Frio, frio! Frio demais. Absurdo de frio. Nunca nos arrependemos tanto por ter saído de casa para pedalar.

Apressamos o pedal para ver se esquentava o esqueleto e nada... não teve jeito. Bater o queixo e se conformar, foi a tendência permanente do gélido passeio. Nesse momento, mal sentíamos as pontas dos dedos dos pés, para se ter (a desagradável) noção. Sensação horrível.

- Por aqui?
- Não. Por ali.
- Ali?
- É cacete! Não está vendo?

(...)

Muito valorizado por nós, os raros e tímidos lampejos de sol...

O maior problema foi que boa parte dessa estrada é ladeada por essa floresta de Barbarvores, que sombreia boa parte do caminho (para nosso desagrado) mantendo assim o desprazer da sensação horrorosa de frio.

Alguma coisa perto das 10h, as coisas começaram a melhorar. O sol se firmou e aquele frio medonho desapareceu! Foi um longo e sofrido início de manhã.

Mas não se engane. Passou o desespero, veio o sol – mas ainda assim, continuava bastante frio! Suportável agora, pelo menos.

- Sai pra lá! Desencosta, pô...
- Caramba. Você é que colou. Sai, sai...

Compreensível. Estresse emocional causado por hipersensibilidade ao frio. Nada que um Nescau quente não resolva... Mas tomar isso aonde?

Parece ser o próprio meio do nada. Lugar perfeito para se pedalar. Nenhum morro acima, e algumas descidas inclusive. Raramente passa um carro para lançar poeira em sua congelada alma. Fácil de encontrar pelo caminho, alguns pés de: bergamota, tangerina, mexerica, mandarina, vergamota, poncã, laranja-cravo, tanja (ou sabe-se lá como você chama essa fruta...) para adoçar sua pedalada. Ou azedar, dependendo de sua sorte.

O roteiro é fácil. De Biguaçu, é só seguir as placas que indicam Sorocaba. Estradinha de chão que segue paralela (ou quase) a BR-101. Em algum momento – bem mais a frente -, você tem que entrar a esquerda, em direção a Canelinha. Precisa se informar com os nativos da região, onde exatamente... Fizemos o mesmo, não se acanhe.

De Canelinha, seguimos até Tijucas, aonde almoçamos tais quais famintos javalis e depois - numa preguiça generalizada -, pedalamos de volta até Florianópolis pela simpática BR-101.

Chuva rápida, apenas para ficar claro que esse dia foi realmente dedicado para se passar frio mesmo... Vá com calma e bastante tempo disponível. É um pedal tranqüilo, sem grandes esforços, porém - passa tranquilamente dos 115 km. Se for pedalar no estilo passeando, vai boa parte do dia.

Plantão de notícias do Pedaladas: nem tão urgente!


... Pois já faz mais de uma semana. No último dia 28, nasceu mais uma linda criança, que felizmente, não puxou ao pai... Guilherme Kist, irmão mais novo do Dudu (queridinho da Silvinha...) e que deixou o papai Roberto (de licença furto das pedaladas...) mais feliz do que nunca. Bem pesadinho para uma criança, mas sendo filho de quem é – não causou surpresa: 3, 785 kg... Outra criança cercada com o maior amor possível e que se tudo der certo, ensinará ao pai, que beber 2 litros de iogurte numa golada só - não deve fazer bem. Seja bem-vindo você também, Guilherme!...

« Pedalada Anterior
Lido 2245 vezes
Comentários
Sáb, 06 de novembro de 2010
escrito por: Waldson (Antigão)
"Nada que um Nescau quente não resolva... Mas tomar isso aonde?"
Queridos, por que não levar? Dá até para dividir a tralha em três: alguns poucos gramas cada um! Espiriteira, álcool, fósforo, leite em pó solúvel, Nescau, uma leiteira de alumínio de 1 L e copos plásticos. Tão prático! Dá até para completar a tralha com algumas bisnaguinhas.

Belo passeio gelado, meninos, parabéns!!!
Ter, 16 de novembro de 2010
escrito por: elton40
Frio?
será? bem...imagino o sofrimento, mas se um dia quiser sentir o oposto, venha para o MS!...até a alma derrete kkkkkk...
mas o que vcs fizeram, é p/ poucos! tá cheio de pedalante por aí que nem levantaria para ver como está o tempo...hehehe...
abraços e boas pedaladas!
» Postar um comentário
Patrocínio
Pizza Bis
Apoio
LaiLai EntregaBeleza BikFURBO ConfecçõesOndePedalar.com.br
Sigam-nos
Strava
© 2017 - pedaladas.com.br
Desocupado N°: 371406