Languescendo em Águas Mornas...
Escrito por: Rodrigo Martins em 06/09/2009

Pareceu meio bizarro estar passando protetor solar as 5h30 da madrugada... Estava escuro ainda, então como saber se vai fazer tempo bom? A idéia do Fernando de iniciar a pedalada às 6h não foi recebida com muita alegria, mas ninguém quis estragar o contentamento da criança toda empolgada, logo partimos bem cedinho rumo à Santo Amaro da Imperatriz...

Pedalar ao alvorecer tem lá seu charme e o seu preço também... Ninguém normal funciona direito nesse horário deprimente e num lapso coletivo, acabamos interpretando nosso magnífico GPS analógico (de papel) de forma bastante errada. Passamos uns 10 km do ponto de entrada. Houve troca de olhares soturnos, um tentando acusar o outro pela estupidez do momento, mas tendo a delicadeza de fazer isso mentalmente - usando apenas o velho truque Jedi.

A idéia inicial era fazer o roteiro da Várzea do Braço, mas faltou tempo e principalmente... força. Para esse passeio o ideal é ir de carro até Santo Amaro, pois mesmo fazendo apenas parte do percurso, essa pedalada passou dos 90 km.

Fazia tempo que não pedalávamos num dia tão bonito. Foi um pedal bastante cansativo, fazendo bastante calor para essa época do ano, chegando próximo aos 30°. Feliz foi aquele que resolveu ir à praia e não pedalou nesse calorão...

"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores... Se não houver flores, valeu a sombra das folhas... Se não houver folhas, valeu a intenção da semente..."

Aqui resolvemos parar e voltar. Faltou bastante coisa ainda e a idéia é retornar para fazer o caminho todo numa outra oportunidade, ou não... Muito sol, vento, um baita morro inicial e um terreno bem complicadinho de se pedalar...

Escolhemos o dia errado também... Festa na Igreja local. Muito carro passando igual muita poeira engolida... Galinha assada por 6 pila e perdemos essa!

E pra finalizar, quero fazer um registro histórico aqui...

“Sou o palhaço, meu nome é Bozo! Bozo! Bozo! Vamos brincar!
Sempre rindo, eu e você! Eu sou o Bozo, o palhaço de todos vocês! Vamos amigos, vamos cantar!Lálálálalálálálála lalá!...”

Sim! Marcelo alegre e felizardo, foi visitar o ilustre Wandeko Pipoka – nosso ídolo de infância. O cara é uma figura sem igual. Você, quando estiver de passagem por Balneário Camboriú, não pode perder essa: Ex-Petinho do Wandeko. Lanche da melhor qualidade, além de ter o melhor PF da região (comprovado por "Pedaladas" ... Que só dá dica quente mesmo!) por apenas 5 pila. Se você for uma pessoa bacana - o Wandeko até personifica o antológico palhaço numa palhinha que vai fazer você rir pelo resto da semana. Segue o endereço: Rua 1001 - Esquina com Av. do Estado. Bairro: Centro - Balneário Camboriú/SC - Fone: (47) 3367-3468 ou (47) 3367-3468

1,2,3... Vamos lá!

Comentários
Sex, 11 de setembro de 2009
Por: Roberto Kist
Olha o sorriso do Marcelo, lembrando do final do dia após a escola... correr para casa, para ligar a telinha e ver a Família do Bozo.

Roberto
Balneário Camboriú SC
Qui, 10 de setembro de 2009
Por: Jean Kindermann
Hehehe, acertei entao em ir pra praia...
Jean