Qua, 30 de novembro de 2011
Mais uma!, dessas agradáveis estradinhas do interior que tanto gostamos...
Escrito por: Rodrigo Martins
   

Quase metade de um ano atrás num remoto início de junho gelado, saímos para mais um pequeno e descompromissado passeio. Sonolentamente seguimos em direção a manjada São Pedro de Alcântara para explorar um pouco mais a afortunada região. Em algum ponto qualquer do bairro Santa Teresa - quebramos a direita por uma bela e inédita estradinha de chão, seguindo morro acima. Custamos um pouco a achar a entrada, já que devido às constantes reclamações dos amigos com vocação crítica, desta vez - de pirraça -, decidi não levar o GPS. Um pouco confusos em se localizar, certamente sentiram falta do criticado brinquedo e dei minha contribuição apenas esboçando um debochado sorriso de satisfação.

De maneira precoce, nos deparamos com uma considerável subida - totalmente desnecessária para um belo início de manhã, mas que acabou servindo muito bem para esquentar um pouco o tremulante esqueleto, bastante maltratado pelo rigoroso (quase) inverno da região. Muito perto de Florianópolis, porém absurdamente mais frio.

Nem deu tempo de se arrepender e iniciou-se uma íngreme e duradoura descida. Há tempos não descíamos tanto e tão rápido. Descer mais do que subir é o tipo de situação que sempre nos comove. Empolgados com o aventuroso declive, continuamos nosso pequeno passeio por uma longa reta que desembocou nos arredores da agrádavel Antônio Carlos.

A idéia inicial envolvia outro trecho, porém cansados e satisfeitos com o pequeno trajeto pedalado – resolvemos ficar por isso mesmo e seguimos em direção as nossas saudosas e confortáveis casas.

O tradicional vento contra na marginal da BR-101 nos forçou a parar numa lojinha de inconveniência de um posto qualquer para tomarmos uma Pepsi e repensarmos nossas vidas. Pernas e forévis descansados - seguimos o restante da bacana pedalada num ritmo bastante tranqüilo. Raras às vezes conseguimos chegar tão cedo em casa. A idéia de poder aproveitar bem a ensolarada tarde de domingo agradava muito. Quase certo que todos “aproveitaram” muito bem - dormindo boa parte dela...

« Pedalada Anterior
Lido 1724 vezes
Comentários
Qui, 01 de dezembro de 2011
escrito por: Fabrício Leite
Massas as fotos.
Só faltou eu né galera hshshshs.
"Bons Meninos Vão Para o Céu, Mountain Bikers à qualquer Lugar."
www.leitemtb.multiply.com/photos
Qui, 01 de dezembro de 2011
escrito por: Waldson (Antigão)
Ah, Rodrigo, me pareceu ver o seu sorriso "malígrino" quando não levou o GPS, hahaha!
Mas, essas estradinhas de terra tem uma magia que contagia quem pedala e quem lê o relato. Parabéns por mais esse pedal descontraído e feliz.

Abraços paulistanos!
Qui, 01 de dezembro de 2011
escrito por: Alexandre Cardoso
Oi td bem, eu sou de São Roque e temos o Grupo Pedal Leve e fazemos este tipo role por estradinhas de terra, então quem sabe um dia podemos marcar um cicloturismo, entre em contato ficaremos muito contente em realizar estas pedaladas juntos.
Abraços

www.pedalleve.com.br
» Postar um comentário
Patrocínio
Pizza Bis
Apoio
LaiLai EntregaBeleza BikFURBO ConfecçõesOndePedalar.com.br
Sigam-nos
Strava
© 2017 - pedaladas.com.br
Desocupado N°: 371406