Sáb, 26 de março de 2011
Morro Redondo pelas "direita"
Escrito por: Rodrigo Martins
   

Final de semana já foi sinônimo de boa pedalada. Tempo bom aos domingos tem sido tão raro ultimamente - que quando não chove, até achamos estranho. Nos programamos para sair bem cedo e sempre contamos com a boa vontade do Roberto, que precisa madrugar para estar aqui antes das 7h, já que mora distante algo perto de 80 km daqui. Não, ele não vem pedalando... se é que alguém se fez essa pergunta. A exceção do moribundo Rodrigo, que se arrastou durante o pedal todo, pois se recuperava de um forte resfriado... todos muito empolgados. Robertinho era o garoto feliz do dia, pois estreava sua nova bicicleta da montanha. Entusiasmadíssimo, iniciou o dia com várias de suas historietas e que educadamente fingimos prestar atenção...

As eternas horas extras de trabalho, finalmente valeram à pena! Foi uma satisfação muito grande para todos nós rever o (agora) animado amigo pedalando numa bicicleta decente novamente. Passado a fase depressiva após o descabido furto de sua antiga bike, Roberto exibia um ar de satisfação e pedalava todo pomposo, inclusive combinando sua roupa com a cor de sua mais nova bela aquisição. Insistiu em dizer que foi coincidência... sim, sabemos.

Fernando, também muito inspirado e cheio de gracejos – não se conformava com o fato de a pedalada passada ter desembocado em Santo Amaro da Imperatriz. Apenas seguimos os dados da planilha que ele próprio enviou. De fato, todos ficamos muito surpresos – pois realmente acreditávamos ir parar em São Pedro. O jeito então, para a conformidade geral, foi voltar e fazer a idéia original...

E quer saber? Por Santo Amaro é mais legal... Não que por São Pedro não seja bacana também, acho até que o local é mais bonito... mas há um gigantesco morro, daqueles bem cretino. Infindável e muito inclinado, cheio de pedras soltas que dificulta demais, inclusive de se dar uma breve empurradela para aliviar um pouco as sofridas pernas. Além de ser bastante sinuoso, fator que impede você de ver a proximidade do cume. Voltamos a sentir aquela detestável sensação... de achar que está acabando e logo em seguida descobrir que não estamos nem na metade.

Enquanto pedalávamos, esquematizávamos os “finalmente” da nossa próxima viagem. Aparentemente tudo certo e quase tudo pronto. Rota traçada (710 km aproximadamente), hotéis reservados, bicicletas revisadas, tranqueiras faltantes compradas, paciência treinada... Na terça-feira próxima – caímos na estrada! A partir de agora – contando os minutos...

Somente no final da manhã, um acanhado sol ameaçou cozinhar nossos cocurutos. Até assustou (pois já estávamos cansados a essas alturas...), mas não chegou a incomodar. Até nem foi um verão dos mais quentes. Quando não chove, pelo menos tem feito temperaturas bastante agradáveis.

Longe de qualquer pocilga que servisse comida, o jeito foi tapear a fome com muita goiaba e araçá, catadas pelo caminho.

Passado São Pedro, no primeiro local que avistamos – paramos para fazer um lanche. A fome era gigantesca e generalizada, pois já passava das 13h. O X-Salada nem estava bom, mas para o momento – pareceu um banquete. É uma forma de preparar o estômago para as futuras gororobas que seremos obrigados a absorver durante a viagem. “Blergh” antecipadamente...

Satisfeitos e arrotados, por fim - foi só seguir a estrada geral de São Pedro de Alcântara – que apesar de asfaltada é bem bacaninha de se pedalar. Salvo o trecho de paralelepípedos que insiste em maltratar nossos eternos despreparados forévis. Na dúvida de qual fazer, Morro Redondo pela direita ou pela esquerda – faça os dois! Vale muito à pena. Detalhes dessa versão, no link do Edemar da “Centralbike”:

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=bgsdetzctkwvehzc&referrer=trackList

« Pedalada Anterior
Lido 2575 vezes
Comentários
Ter, 29 de março de 2011
escrito por: João Doggett
E aí gurizada? Quase na hora da viagem... poucos minutos faltando. quisera eu ser um desocupado como vocês e poder ir junto...rsrsrs. Bom, enfim... uma ótima viagem para vocês todos!!!
Abraço do amigo João.
Qua, 30 de março de 2011
escrito por: fabiano da silva costa
É muito bom fazer algo que tenha início e fim, porém pensando que sempre o bacana é o caminho, algo em que a "viagem" realmente valha a pena. Bom ter notícias dos meus brothers e que tenham uma excelente próxima viagem, com muita saúde e que se divirtam bastante!
Abraços em vcs e em toda sua família... parece a prof. de psicologia...maldita...
Sex, 01 de abril de 2011
escrito por: Waldson (Antigão)
Já foram pelas "esquerda". Agora pelas "direita". Só falta "Ao derredor".

Parabéns, sei que isso foi apenas um treino para a grande viagem! A esta hora devem estar na estrada... ô, inveja! (no bom sentido!.

Só estou aguardando as fotos e o relato.

Grande abraço a todos!

Antigão.
Qua, 13 de abril de 2011
escrito por: Cíntia Oliveira
Contando dias, horas e segundos pra saber sobre a viagem de voces!
Um graande abraço.
Cíntia Oliveira
Fortaleza - Ce
» Postar um comentário
Patrocínio
Pizza Bis
Apoio
LaiLai EntregaBeleza BikFURBO ConfecçõesOndePedalar.com.br
Sigam-nos
Strava
© 2017 - pedaladas.com.br
Desocupado N°: 371406