Sáb, 09 de outubro de 2010
Pagarando!
Escrito por: Rodrigo Martins
   

Numa rara empolgação matutina, inspirados pelo singular domingo ensolarado, resolvemos repetir o roteiro do Pagará. Todos em comum acordo - dispostos a pedalar, já que a subida inicial é bastante generosa. Partimos cedo, e antes de trilhar pela tal da “Cova Funda” – sugestivo nome do lugarejo de onde se inicia o roteiro -, pedalamos por um bom trecho da sempre – por nós – mal falada BR-101. Diferente da nossa primeira inserta, onde tivemos alguma dificuldade de se localizar e acabamos errando o caminho – hoje temos GPS e, continuamos tendo dificuldade. Porém, ele simpaticamente apita!, quando erramos o caminho. Aprender a mexer no referido brinquedo é uma de nossas metas para um futuro não muito distante. De qualquer forma, ele tem facilitado bastante nossas empreitadas mata adentro.

De início, sobe bastante. Mas depois... continua subindo. De fundo, a visão aérea de Palhoça – que segundo dizem, Bela por Natureza...

Até que em algum momento, já em estágio inicial de desesperança – você se pega sorrindo, pois percebe que por algum tempo não está mais subindo. Contemple a reta. Mais para frente você sentirá falta dela.

Aos empolgados, quando passado aquela fase inicial de passear por ciclovias a beira-mar, para quem está iniciando no pedal e já sente a necessidade de alçar vôos maiores – este é o roteiro ideal. O trajeto é perfeito: bonito, tranqüilo e quase sempre com estrada boa. Dificuldade mesmo, só na subida inicial. Na pior das hipóteses, você desce da bike e a empurra tranqüilamente, sem vergonha alguma... Já fizemos muito isso.

                                                                                                                                                                     

Em algum momento vai iniciar uma longa descida... Deve-se ter cuidado, nesse trecho o terreno está bastante irregular. Ali, meio que se perde a noção de distância e direção, e estranhamente esse pedal todo vai sair lá na BR – 282...

Aos desavisados, pedalar ali - requer bastante cuidado. Estrada estreita, com um fluxo enorme de veículos passando mais próximo do que deveriam de você. Em alguns trechos há boas calçadas (numa visão otimista...), onde se pedala com uma sensação maior de segurança. O trecho é curto e não compromete a diversão do dia. Tão logo, chegando a Palhoça, você entra à esquerda e começa a subir novamente. Antes de se aventurar morro acima, sugiro uma visita na padaria local. Última chance de abastecer a barriga e encher as garrafinhas com água ou qualquer coisa gelada que mate a sede.

Agora o trecho ganha um aspecto maior de trilha e fica ainda mais divertido.

Dos locais próximo de casa, me parece ser o mais legal. Detalhe: o pedal inicia e termina no mesmo lugar (sim... informação essa, sem importância alguma). Noção melhor do nosso aventurado passeio, no singelo vídeo a seguir:

Maiores detalhes no nosso manual preferido de diversões ciclísticas – o “Trilhas BR”:

http://www.trilhasbr.com.br/trilhas_012_pagara.php

« Pedalada Anterior
Lido 2372 vezes
Comentários
Sáb, 09 de outubro de 2010
escrito por: Dió
muito legal as imagens e no vidêo parece que vi uma onça tentando acompanhar vocês :)...é brincadeira. "palhoça que lugar bonito" realmente bela por natureza.
Sáb, 09 de outubro de 2010
escrito por: Waldson
Nossa, que legal ver as rodas das bikes fazendo poeira!
Essas estradinhas cheirando a eucalípto são uma delícia!
É um privilégio ter lugares assim perto de casa!

Parabéns pelo passeio e pelo vídeo!

Grande abraço
Sáb, 09 de outubro de 2010
escrito por: Luiz P.
Começo da rota me cheira a cãibra huahua, mas pegaram um dia bonito pra pedalar. Agora começo a entender um pouco o porquê do "bela por natureza".
E Toy Dolls no clip >).
Sáb, 09 de outubro de 2010
escrito por: Tuquinha
Dae galaera, pedal show!
Hoje o Fabio, do duas rodas, comandou um pedal legal no norte da ilha!

abraços!

tuquinha
Dom, 10 de outubro de 2010
escrito por: Edson Luiz da Costa
Grande feras do pedal...parabéns por mais um passeio maravilhoso com um dia ensolarado que deixou o passeio muito mais bonito na foto..! parabéns.
forte abraço
» Postar um comentário
Patrocínio
Pizza Bis
Apoio
LaiLai EntregaBeleza BikFURBO ConfecçõesOndePedalar.com.br
Sigam-nos
© 2018 - pedaladas.com.br
Desocupado N°: 389044