Seg, 31 de dezembro de 2012
Pedalada até a nova loja da Pizza Bis em Balneário Camboriú
Escrito por: Rodrigo Martins
   

A derradeira pedalada de 2012 teve um motivo bastante especial: a inauguração da nova loja da Pizza Bis, nossa inestimável patrocinadora oficial. Até planejamos algumas quebradas que visavam privilegiar trechos mais bonitos e tal, mas o cansaço acumulado do ano nos fez optar pelo óbvio - que foi traçar o caminho mais curto entre a capital catarinense e a badalada Balneário Camboriú. Para fugir do exagerado calor que tem feito nos últimos dias, optamos por acordar muito cedo e ainda de madrugada iniciamos a saideira do ano. Como de costume, a primeira hora do dia foi pedalada em modo zumbi e de diálogo, foram apenas algumas balbuciações sem sentido ignoradas coletivamente. As coisas melhoraram apenas quando paramos para tomar café, aonde beliscamos um monte de porcaria. Naquele momento ainda acreditávamos na possibilidade de o mundo acabar – e, morrer antes, enfartado com alguns pastéis de camarão (com Fanta Uva), parecia ser um final mais digno. Devidamente acordados e agora com as panças cheias, finalmente a pedalada começou a fluir. De moringa baixa, seguimos avante pela movimentada BR–101.

Ali por volta dos 60 km de pedalada demos uma inserta em Itapema para espiar o movimento e respirar um pouco da brisa do mar, já que os esfumaçados caminhões pareciam estar mais empolgados que o desagradável habitual. Ameaçou chover várias vezes, mas a constante mesmo foi o céu completamente nublado. Os irritantes fogos de artifícios completamente fora de hora só poderiam indicar uma coisa... o Corinthians havia sido campeão mundial interclubes.

Um pouco antes de chegar, uma leve espiadela para a esquerda para uma tradicional reverência ao sagrado templo da SANTUR aonde os lendários RAMONES um dia tocaram (three cheers for you!). Crescendo cada vez mais para cima, a estranha silhueta de Balneário Camboriú impressiona. Nas ruas, uma inesperada e xarope carreata alvinegra acordava a aparente sonolenta cidade. Fomos direto para a nova pizzaria e impressionados ficamos. Não bastava olhar de fora, precisávamos entrar e mexer nas coisas. Decidimos então ir acordar o chefe. Com um leve sorriso no rosto, tiramos o indivíduo da cama (ignorando o fato de o quanto esse ser trabalhou na noite anterior...) e o arrastamos até a nova pizzaria. – Abre aí, diabo! De muito bom grado, o amigo Roberto não só abriu a nova pizzaria para a esfomeada plebe, como também esquentou o forno fazendo um dedicado e exclusivo almoço. O cidadão conseguiu a proeza de melhorar algo que para nós já era perfeito. Se a loja da avenida Atlântica era boa, algo muito acima do normal, a nova filial é ainda melhor.

Aos curiosos que ficaram com água na boca e quiserem se esbaldar com a melhor pizza do mundo, segue o endereço da nova loja: rua 3300, nº 361. Estamos combinando - embora ainda na fase de alimentar a ideia -, e dentro do possível e no seu devido tempo, a intenção é futuramente organizar uma pedalada conjunta até a pizzaria, com vários grupos saindo de diversos pontos do estado para um almoço de confraternização. Deixar passar a tradicional preguiça de final de ano e se o mundo realmente não acabar (esperança sempre há!), veremos a possibilidade de esse evento realmente acontecer.

Nossas saudações aos sábios aventureiros que cultivam o nobre hábito de pedalar regularmente e que no vindouro ano - muitas divertidas pedaladas ainda aconteçam na vida de cada um de todos nós, fortalecendo ainda mais o laço entre os reles humanos, as estimadas bikes e aquelas incontáveis belas estradinhas de terra que tanto amamos...

Um feliz início de ano para todos nós!

... e que o mestre Yoda continue sempre nos trazendo sabedoria. 

« Pedalada Anterior
Lido 1706 vezes
Comentários
Qua, 02 de janeiro de 2013
escrito por: Eleonesio
Como diria Yoda, "Não! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há.", pois é, vamos reunir o pessoal numa pizza intercidades em BC. Podem contar comigo, possivelmente irei de carro para levar a família, mas irei. Para variar, muito bom o bem humorado relato do último pedal do ano. Entre as metas de 2013, também esta a ideia de criar um blog para relatar os passeios, postar roteiros, fotos e outras maluquices. Um forte abraco e que 2013, seja repleto de aventuras como as anteriores.
Qua, 02 de janeiro de 2013
escrito por: Juan Pablo Berny Kras Borges
Hehehe, muito legal! Realmente a melhor forma de estimular vcs, quando já estão cansados, é oferecendo pizza da Pizzaria Bis :)

Abraços a todos e que neste ano não falta pizza, oportunidades de pedalar e estradinhas de chão! :D
Qua, 02 de janeiro de 2013
escrito por: Fabrício Leite (LEITE_BIKE)
Ai ai ai ai, essa turma alegra o meu dia com os comentarios dessas viajens alucinates.
Essa parte então: enfartado com alguns pastéis de camarão kkkkk, quase me mijo de tanto rio. O dia 21 ñ assusta tanto esses guerreiros do pedal quanto ao infarto do pastel hahahahah.
Gostei das fotos e do restante dos comentarios.
Ah vcs passaramperto d aminah casa (e bnem avisaram) hshshhs. O pastel aqui d casa é d massa integral e frango desafiado hihihih.
abços Blood Bikers.
www.leitemtb.multiply.com
"Mountain Bike...Só pra Loucos, Só pra Poucos
e porém só para Raros."
Qua, 02 de janeiro de 2013
escrito por: Waldson (Antigão cicloturista)
Isso se chama "encerrar o ano com pizza de ouro!" Sem contar os pedais que se douram ao refletir o sol das estradas de 2012. Feliz 2013! Parabéns aos amigos pedalantes e ao Roberto por mais essa inauguração! Que nos anos futuros a Pizza Bis possa se transformar numa imensa rede de pizzarias.

E... vamos que vamos, pois 2013 nos espera de braços e caminhos abertos!

Grande abraço!
Qua, 02 de janeiro de 2013
escrito por: Manoel Felipe Reis Alves
Saudações ciclisticas a todos. Em Floripa desde 04/08/2011 com as bikes guardadas (duas MTB,uma dobrável e uma fixa e a esposa reclamendo que não tem onde pedalar tranquila,mas sei que mesmo tres pedalantes podem dar muitas voltas por aí. Reclamo como muitos que chegam de fora imaginando curtir o lugar e ver limitações de mobilidade por falta de infra estrutura. Pegar e BRioi como fizeram e arriscando o bigode pode ser alternativa. Fazer o quê? Vejo que vocês conseguem mesmo com todas as adversidades. Espero que tenham curtido bem as pizzas e no retorno desgastado todo o carbohidrato das mesmas. Bom Ano.
Qui, 03 de janeiro de 2013
escrito por: Priscila 'Guiga'
Opa!! Duas boas notícias! Uma pedalada derradeira é sempre uma boa notícia... E uma filial da Pizza Bis, novinha em folha, só aguardando clientes famintos como "certos" ciclistas... Hmmm, me deu até fome. hahahah!
Esse clima de Floripa tá cada vez mais parecido com o de Porto Alegre. Dias nublados me enjoam. :(
Abração!
Sex, 04 de janeiro de 2013
escrito por: jovino costa
Parabéns galera!!! Um lindo pedal desses é raridade. Pena que fica um pouco longe... rsrsrs
Forte abraço
Dom, 13 de janeiro de 2013
escrito por: marcio marques
Saudacoes, vs foram inspiracao para eu e meu amigo iniciarmos no cicloturîsmo, seus textos sao otimos de ler. Temos a pretensao de subirmos a serra do rio do rastro, algum conselho?
» Postar um comentário
Patrocínio
Pizza Bis
Apoio
LaiLai EntregaBeleza BikFURBO ConfecçõesOndePedalar.com.br
Sigam-nos
© 2018 - pedaladas.com.br
Desocupado N°: 395068