Sáb, 20 de março de 2010
Pedaleando en el Ratón Grande
Escrito por: Rodrigo Martins
   

“Lentidão em fazer qualquer coisa”... Boa definição para esse final de semana que estaria por vir. A preguiça era a nossa constante, então sem muito o que debater, consultamos o nosso “guia do bicicleteiro das galáxias” e escolhemos o que tinha de mais fácil para se fazer.

“Trilha da Vargem Pequena” - esse foi o nosso incerto destino. Passa por Ratones, Vargem Pequena e Vargem Grande (que pareceu ser tudo o mesmo lugar...). Foi a primeira trilha catalogada no "TrilhasBR". Tivemos um pouco de dificuldade em seguir as referências da planilha. Como já faz algum tempo que o Peixoto detalhou essa trilha, algumas porteiras não estavam aonde deveriam estar e em alguns trechos não há indícios que humanos passaram por ali recentemente. Mas o mais difícil, foi achar a “Venda do Seu Aldo”, pois não há placa e ela fechada é apenas uma casa igual a todas as outras da vizinhança.

Demorou um pouco para termos a brilhante idéia de perguntar para alguém onde fica a tal venda... Enquanto isso, pedalamos para cima e para baixo tentando ajeitar o prumo. Não é novidade – nos perdemos bastante... novamente. Há ainda algumas cercas próximas umas as outras, o que pode confundir um pouco onde iniciar a trilha... Mentalize essa:

Feito isso, é só seguir a planilha e contar com um pouco de sorte...

Há trechos bem bacanas de se pedalar, mas acho que no geral - empurramos mais do que pedalamos. Fernando incorporou o Garoto Enxaqueca e reclamou um monte.

Sombra rara. Pausa para choramingar, beber água e rezar para Jaga mandar o sol embora...

E onde diabos vai dar isso?
Aqui!
Mentalize isso também:

Saia a sua esquerda! Se você for para a direita e se sentir perdido e buscar ajuda com alguma boa alma que por ventura esteja perambulando pela redondeza, você pode ouvir a seguinte pérola:

- Moça... A senhora sabe onde vai dar essa estrada?
- Não sei, mas não pode passar por aí, não. É propriedade particular. - Respondeu a criatura.
- É que estamos meio (esse meio foi simpatia da minha parte...) perdidos. Será que podemos seguir por aqui para chegarmos na SC-401?
- Eu não sei te dizer, querido. Mas ali na frente há um escritório de advocacia que abre na segunda-feira de manhã. Vocês podem se informar melhor amanhã...

Sim, sim... Um domingo de manhã, no fim do mundo e ainda teremos que esperar até o dia seguinte para pedir informação. Obrigados a rir e a mentalizar xingamentos para a tal moça demente...

« Pedalada Anterior
Lido 1545 vezes
Comentários

Nenhum comentário

» Postar um comentário
Patrocínio
Pizza Bis
Apoio
LaiLai EntregaBeleza BikFURBO ConfecçõesOndePedalar.com.br
Sigam-nos
© 2018 - pedaladas.com.br
Desocupado N°: 389044