Pedaleando en el Ratón Grande
Escrito por: Rodrigo Martins em 20/03/2010

“Lentidão em fazer qualquer coisa”... Boa definição para esse final de semana que estaria por vir. A preguiça era a nossa constante, então sem muito o que debater, consultamos o nosso “Guia do Bicicleteiro das Galáxias” e escolhemos o que tinha de mais fácil para se fazer.

Trilha da Vargem Pequena - esse foi o nosso incerto destino. Passa por Ratones, Vargem Pequena e Vargem Grande (que pareceu ser tudo o mesmo lugar). Foi a primeira trilha catalogada no precioso TrilhasBR e tivemos um pouco de dificuldade em seguir as referências da planilha. Como já faz algum tempo que o Peixoto detalhou essa trilha, algumas porteiras não estavam onde deveriam estar e em alguns trechos não há indícios que humanos passaram por ali recentemente. Mas o mais difícil, foi achar a Venda do Seu Aldo, pois não há placa e ela fechada é apenas uma casa igual a todas as outras da vizinhança.

Demorou um pouco para termos a brilhante idéia de perguntar para alguém onde ficava a tal venda e enquanto isso, pedalamos para cima e para baixo tentando ajeitar o prumo. Não é novidade – nos perdemos bastante... novamente. Há ainda algumas cercas próximas umas as outras, o que pode confundir um pouco onde iniciar a tal trilha. Mentalize essa:

Feito isso, é só seguir a planilha e contar com um pouco de sorte.

Há trechos bem bacanas de se pedalar, mas acho que no geral, empurramos mais do que pedalamos. Fernando incorporou o Garoto Enxaqueca e reclamou um bocado.

Na rara sombra, pequena pausa para choramingar, beber água e rezar para Jaga mandar o sol embora...

E onde diabos vai dar isso?
Aqui!
Mentalize isso também:

Saia a sua esquerda! Se você for para a direita e se sentir perdido e buscar ajuda com alguma boa alma que por ventura esteja perambulando pela redondeza, você pode ouvir a seguinte pérola: - Moça... A senhora sabe onde vai dar essa estrada? - Não sei, mas não pode passar por aí, não. É propriedade particular. - Respondeu a criatura. - É que estamos meio (esse meio foi simpatia da minha parte...) perdidos. Será que podemos seguir por aqui para chegarmos na SC-401? - Eu não sei te dizer, querido. Mas ali na frente há um escritório de advocacia que abre na segunda-feira de manhã. Vocês podem se informar melhor amanhã... Sim, sim... Um domingo de manhã, no fim do mundo e ainda teremos que esperar até o dia seguinte para pedir informação. Obrigados a rir e a mentalizar xingamentos para a tal moça demente...

Comentários