Sex, 14 de outubro de 2011
Revisando Sorocaba e alegres cercanias
Escrito por: Rodrigo Martins
   

Um dia teríamos que retornar aos costumeiros pedais dominicais. Embora a idéia de se entregar totalmente a preguiça e passar boa parte de um gélido domingo dormindo seja bastante convidativa. Fernando foi viajar de carro com os pais e deixou passar essa. Ainda que não tenhamos acreditado nisso, Roberto insistiu em dizer que foi à missa e, bastante desconfiados, acabamos dando crédito ao estimado colega. Acordamos cedo, muito cedo. O tempo não estava nada bonito e até arriscamos um duplo telefonema na esperança de um convencer o outro a desistir. Nada feito e pouco depois das 7h já estávamos pedalando. Exageramos no longo recesso e a sensação era parecida com a de estar pedalando pela primeira vez. Pelo menos no que diz respeito ao contato banco/forévis... Tínhamos uma rota traçada no GPS, mas não botamos fé no brinquedo e em cima da hora acabamos improvisando o percurso. Seguimos então para Biguaçu (mais ou menos sem saber por aonde ir), para novamente explorar a bela região de Sorocaba e cercanias...

Essa região é costumeiramente visitada por nós. Relativamente perto de casa, com inúmeras estradinhas bacanas e com pouquíssimos carros transitando (exceção de Tobatas e CGs). Afora o fato de não existir grandes subidas, o que para nós é sempre um atrativo ponderador.

Sem um destino específico em mente, seguimos pela longa estrada geral de Sorocaba e a cada encruzilhada perguntávamos para algum desocupado morador madrugador (provavelmente ansioso pela hora da missa) para trocar alguma idéia sobre por onde poderíamos pedalar. Gentilmente nos foram indicados vários trajetos.

Como já havíamos feito boa parte daquilo que nos foi indicado, resolvemos seguir por uma estradinha que parecia ser inédita para nós. Em algum ponto dessa tal estrada geral, perto da igreja principal, quebramos 90° à direita e seguimos em direção a BR-101, serpenteando uma bela estradinha de chão batido. De fato nunca havíamos pedalado por lá e ficamos ainda mais encantados com a região.

Ao encontrar a pouco simpática 101, foi só abaixar a cabeça e seguir em frente, sempre torcendo pelo bom senso dos motoristas imprudentes que parecem ignorar a presença de nós - simplórios ciclistas. Paramos numa bodeguinha tradicional para respirar e tomar um gelado caldo de cana. Aproveitamos e ligamos para os dois comparsas no intuito de averiguar se seus álibis eram consistentes. Fernando realmente parece ter ido viajar com os pais. Entretanto, o senhor Robert... Esse, definitivamente, ao que tudo indica, passou a manhã de domingo dormindo. O vento a favor nos causou estranheza, pois até então - isso nunca havia acontecido (pelo menos naquela região). Aproveitamos o singular momento e o benevolente sopro a favor para acelerar o pedal (dentro do que nossa crônica preguiça nos permitia...). Chegamos cedo em casa, pouco depois do meio-dia e ainda conseguimos pegar o almoço quentinho. Não choveu, chegamos moderadamente cansados e satisfeitos por contabilizar mais 72 km rodados na nossa conta. De volta à ativa... finalmente.

« Pedalada Anterior
Lido 1951 vezes
Comentários
Sáb, 15 de outubro de 2011
escrito por: Odair Junior
Primeiramente queria agradecer-lhes pelo e-mail enviado.
Queria haver-lhes escrito por meu e-mail, parece que ele (o e-mail) estava com alguma preguiça (hahahaha) como o amigo Roberto, por ser sabado!
Parabens novamente pelas belas imagens e relatos como sempre divertidos.
Aqui esta mais um amigo feliz por voces voltarem a ativa e presentear a todos com belas imagens de seus passeios.
Abraço e bem vindos novamente!
Sáb, 15 de outubro de 2011
escrito por: Murilo
Putz. conheço estas estradas, Fazendinha, encruzilhada. sorocaba de dentro e de fora, tres riachos, fazenda moro bem próximo. Quem sa be um dia pernoitar na cachoeira do amancio
Sáb, 15 de outubro de 2011
escrito por: Hernâni Amaral
Parabens pela volta e pelo regresso! Acabou-se a sorna :)

Continuação de boas pedaladas

Hernâni
Sáb, 15 de outubro de 2011
escrito por: JOILTON DE OLIVEIRA
que legal essa aventura,se voces passarem qui em vargem grande pta não esqueça de visitar o km 48 da rodovia bunjiro nakao e pedalar pelo pq belbancy.bem continue com essa energia e siga sempre em frente.
Ter, 18 de outubro de 2011
escrito por: Vanderleia Kist
Até que enfim voltaram!! Estamos aguardando novas aventuras! Um abraço!
Qui, 20 de outubro de 2011
escrito por: Tuquinha
E aí rapazes, novamente pelas nossas bandas!

Estas estradinhas são demais, deem uma olhada no www.mtbbiguacu.blogst.com, tem os tracks de trilhas muito legais!

Um abraço,

Tuquinha
Sáb, 05 de novembro de 2011
escrito por: Waldson (Antigão)
Em algum momento é sábio sair da preguiça contagiante e por o bum-bum no selim. Ainda que num primeiro momento isso nos cause uma certa estranheza. Mas, a medida que as paisagens vão se descortinando, a bike vai se tornando novamente parte de nosso corpo e o prazer dá lugar ao incômodo.

Parabéns!

Grande abraço do Antigão!
» Postar um comentário
Patrocínio
Pizza Bis
Apoio
LaiLai EntregaBeleza BikFURBO ConfecçõesOndePedalar.com.br
Sigam-nos
© 2018 - pedaladas.com.br
Desocupado N°: 380249