Sáb, 09 de maio de 2009
Trilha do Pagará / Morro do Gato
Escrito por: Rodrigo Martins
   

O bom dessa montoeira de feriados é que a vassalagem aqui pode sair para pedalar... Aproveitando o 1º de maio, resolvemos fazer a tal da “Trilha do Pagará”. Já nem vou reclamar mais, por que é óbvio que saímos bem cedo. Pouco depois das 7h já estávamos chegando ao início da trilha. E onde é isso? Num bairro conhecido como “Cova Funda”... É para rir mesmo. Logicamente buscamos referências “confiáveis” da possibilidade de sair vivo desse lugar, por que nenhum de nós aqui tem complexo de James Bond e busca “um novo dia para morrer”... Trocadilho infame e totalmente sem graça - reconheço. Voltando para a trilha... Pode ir sossegado, é bem tranqüilo por lá. Nem o costumeiro morro inicial assusta mais...

Tão próximo e tão diferente ao mesmo tempo... Pedalada que superou em muito, nossas expectativas.

Como imaginar que tão pertinho de casa iria encontrar cenários assim ou até mesmo se deparar com esse frenético (mais barulhento impossível...) carro de boi?

Esse primeiro trecho é bem tranqüilo. É uma estradinha de chão que inicia em Palhoça e desce até Santo Amaro da Imperatriz.

Em seguida há um trecho de asfalto que desemboca na 282. Depois é só seguir pela BR até a placa de entrada de Palhoça. Aquela mesmo que cita Palhoça como a “25ª cidade mais dinâmica do país”... Sim, sim, não faço a mínima idéia do que isso significa.

Oi Amigo!

Vrummmm, Vrummmm... Bip! Bip!...

De volta à trilha por cenários interplanetários...

O trecho seguinte é o “Morro do Gato”. Agora sim, o grau de dificuldade é um pouco maior (mas não é nenhum drama mexicano...) e se não prestar atenção na planilha é possível se perder...

Quer um exemplo?

Se você chegou nesse laguinho, pode voltar que você já passou da entrada há algum tempo. A não ser que você realmente goste de aventura e queira fazer alguma visita surpresa a algum ente querido na penitenciária agrícola. Se for o caso - é só seguir em frente, mas saiba que somente 007 vive duas vezes...

Interessou?

http://www.trilhasbr.com.br/trilhas_012_pagara.php

Tudo muito bem detalhado.

Coca é bom... Mas PEPSI é incomparável!!! "Nothing Else is a Pepsi"

« Pedalada Anterior
Lido 1996 vezes
Comentários
Seg, 18 de maio de 2009
escrito por: ECO-CONSCIÊNCIA
Olá Amigos trilheiros, amantes da natureza e ambientalistas de plantão.

Venho pedir que assinem este importante Abaixo-Assinado e divulguem aos seus contatos.

Nós, abaixo assinamos pelo RESPEITO ao Caminho Histórico Tombado Ratones/Costa da Lagoa, e o não prolongamento de estrada ou acesso auto-motor por cima deste santuário, mantendo-se o percurso de automotores até antes da subida do morro, como sempre foi respeitado pelos antigos moradores, freqüentadores e admiradores deste precioso bem público tombado.

Assine aqui: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/4287

Maiores informações: http://ecoblogconsciencia.blogspot.com/2009/05/caminho-historico-em-perigo-ratones.html

Vamos Fazer Nossa Parte! A Natureza agradece!!!

Contamos com vocês!
Qua, 20 de maio de 2009
escrito por: Luiz Peixoto
Olá Amigos
Sou do TrilhasBR e achei muito legal o seu blog, parabéns pelas fotos e obrigado por "testarem" minhas planilhas. Vou "linkar" o blog no trilhasbr, tudo bem?

Um grande Abraço

Luiz Peixoto
luizpeixoto@gmail.com
(48) 84088782

Ps. Se tiverem interesse, entrem em contato para marcarmos uma pedalada, quem sabe até prospectarmos uma nova trilha para publicar no trilhasBR.
» Postar um comentário
Patrocínio
Pizza Bis
Apoio
LaiLai EntregaBeleza BikFURBO ConfecçõesOndePedalar.com.br
Sigam-nos
© 2018 - pedaladas.com.br
Desocupado N°: 398602