Sol, Pedal & Praia: Bombas e Bombinhas...
Escrito por: Rodrigo Martins em 27/10/2010

Assim que minha cabeça começou a funcionar, tive dificuldade em acreditar que isto estava realmente acontecendo. Ainda entristecido com o deprimente toque do despertador do meu celular, lentamente as coisas foram se reordenando na minha mente e quando concluí que eu estava apto a sair da cama, tive vontade de chorar. Por que concordei em sair para pedalar as 5h30 da manhã com aqueles dois dementes? Refleti e não conclui algo que justificasse tamanha insanidade. Saí atrasado, apertando o pedal. O cantarolar dos pássaros na ainda madrugada parecia zombar do meu infortúnio. Naquele momento eu só conseguia pensar na minha cama. Cheguei na casa do Fernando com a impressão de estar muito atrasado, mas ainda tive que esperar o aprendiz de príncipe, um bocado. Nesse meio tempo o dia amanheceu e minhas preces não foram atendidas: não choveu! Fernando consegue acordar mais devagar que eu. Deve ser fã de filmes de Zumbis, pois os imita muito bem na aurora. Marcelo nunca é solidário com nossa rejeição a levantar cedo, acorda sorrindo e parece não apreciar uma boa soneca. Nossa forma de conseguir irritar a criatura e equilibrar os temperamentos é sempre chegar atrasado. Por conta disso, qualquer previsão de horário de saída ou chegada, se faz desnecessário. Dia bonito e já com aparência de verão. Nosso destino: Porto Belo e redondeza e antes que os de imaginação fértil franzam a testa, - Não, não fomos pedalando. De carro, imaginando um cochilo, enquanto Marcelo – o que não dorme -, dirigia.

Nada de GPS desta vez. Apenas uma olhadela no Google Earth no dia anterior e seguir o caminho que estiver o sol apontando...

De início, uma bela estradinha alternando trechos asfaltados e um simpático chão batido que contorna a praia de Araçá. No topo, um dos lugares mais bonitos em que já sentamos para ter em grande apreço, a preguiça.

Contemplando a rara gravura.

Há várias estradinhas, bifurcações e trilhas, inclusive. Com mais tempo, vale a pena explorar melhor a região.

- Afaste-se, criatura insolente!

Algumas subidinhas bastante desagradáveis e uma em especial, pouco antes de chegarmos em Bombas.

Vá inspirado!

Bastante tempo que não pedalávamos pela praia. Melhor lugar, não há!

Fez tanta pose, que fica o registro...

Bombinhas...

Há tantas pequenas praias, que não consigo nem me localizar. Na ordem: Bombas, Praia do Ribeiro, Bombinhas, Prainha, Embrulho, Lagoinha, e – olha só: SEPULTURA! Aham, o Sepultura tem uma praia por lá e tudo mais. Por fim, Retiro dos Padres. Em meia hora, no ritmo preguiça ativado, você passa tranquilamente por todas elas.

Mais Ilha de Lost, impossível...

No remate, voltar e subir tudo novamente. Mas do contrário, desce mais do que sobe, pelo menos. Horário de verão, sol do meio-dia... Ufa! Em tempo: umas das pedaladas mais bacanas que já fizemos. Diversão garantida, apesar do início madrugador...

Atualizando a agenda cultural... Sobrevivemos ao inesquecível show!... Os excessos da festança, refletidos na mandriona pedalada.

TOY DOLLS 30 anos! “Pedaladas” uniformizados.

Mais sobre: no updates;

www.thetoydolls.com

Wakey Wakey! 

Comentários
Qua, 27 de outubro de 2010
Por: Geotrilhos
Excelentes fotos. Paisagens fantásticas com o mar como pano de fundo.
Fantástico.

Adorei as fotos com as montadas na relva.

Parabéns.

Já agora visitem: http://geotrilhos.blogspot.com
para verem o que se faz no outro lado do oceano.

Abraço
Qua, 27 de outubro de 2010
Por: Waldson (Antigão)
Nossa, que passeio maravilhoso! Gosto desses passeios descontraídos, á beira mar. As fotos são muito belas e devem com certeza espelhar a beleza e quietude local.
As últimas fotos reacenderam em mim a vontade de pescar. Que tal uma bela Perna de Moça? Opa, estou falando de peixe, mas conhecido como "Betara", um parente da pescada branca!
Pedalar e pescar: Ô coisa boa!!!

Parabéns por mais esse passeio. Grato por te-lo compartilhado conosco.

Super abraços!
Qui, 28 de outubro de 2010
Por: Eduardo
Cara que lugar maravilhoso praia do Araça, show! Só faltou levar o equipamento para fazer um mergulho, que o mar pelo visto estava uma beleza para um mergulho livre!
Qui, 28 de outubro de 2010
Por: Roberto
Só madrugando! Rsss

Que lugar maravilhoso para pedalar,
pena que estou sem bike para acompanhar
os amigos,a saudade é grande de estar pedalando com vocês.

Agora vai ficar um pouco mais difícil para estar com vocês, porque nasceu mais um herdeiro, é o Guilherme Kist, nasceu dia 28/10/2010 às 09:20, no Hospital Santa Luiza, com 3,785 kg e 51cm cm.

Abraços
Roberto
Qui, 28 de outubro de 2010
Por: elton
hola, tchê!
estive aí em março e foi bom relembrar!
parabéns pelo passeio,
abraços
elton40
Sex, 29 de outubro de 2010
Por: Tuquinha
Uma luz azul nos guia
Com a firmeza e os lampejos do farol
E os recifes lá de cima
Me avisam dos perigos de chegar

Bombas, Praia do Ribeiro e Bombinhas
Prainha Embrulho
Lagoinha e Sepultura
Braços abertos sempre a esperar

Pois bem, cheguei
Quero ficar bem à vontade
Na verdade eu sou assim
Descobridor dos todos os lugares
Pedalar eu quero

Um sol me ilumina
Com a clareza e o brilho do cristal
Transando as cores dessa vida
Vou colorindo a alegria de pedalar

Pois bem, cheguei
Quero ficar bem à vontade
Na verdade eu sou assim
Descobridor dos todos os lugares
Pedalar eu quero


Caras, parabéns!
Vocês se superam a cada dia!
Lugares, fotos e textos irretocáveis

Estas aventuras, dariam um belo livro!

Abraços

Tuquinha
Seg, 23 de janeiro de 2012
Por: Priscila 'Guiga'
Nossa, guris, tenho acompanhado o blog há poucos dias, mas faço questão de ler todos os posts. Esse pedal foi sensacional! Que fotos, que pique, que lugares, que tudo!!!! Já acampei no Retiro dos Padres e passeei a pé por essas praias todas. De bicicleta deve ser um sonho!

Abraço e bons pedais,

Guiga e Valentina, a magrela
Ter, 10 de abril de 2012
Por: Lyncoln
Caramba! eu sempre pedalo com minha camiseta do Toy Dolls igualzinha a essa hehehe! a minha por sinal tá bem surradinha já! Muito legal as fotos! boas pedaladas!