Nossas Viagens

Cicloturismo é a nossa paixão e por 115 cidades catarinenses já rodamos. Encher os alforjes de tralhas e seguir estrada em direção as 180 restantes é a nossa meta. Dividimos aqui, nossas distintas experiências em mais de uma quinzena de ciclo viagens pelos três cantos da nossa "Santa e Bela Catarina" (de Norte a Sul, de Leste a lugar nenhum, pois o Oeste ainda estamos por fazer). Entre momentos brilhantes, presepadas constrangedoras e alguns desnecessários perrengues, fica a sensação de querer viajar sempre, tão logo seja possível para podermos passar por toda essas tranqueiras de aventuras novamente e ter o que relatar aqui, no nosso apreciado site.

Circuito Vale Europeu de Cicloturismo
Finalmente fizemos o afamado Circuito Vale Europeu de Cicloturismo, aonde cruzamos as belas cercanias das cidades de Timbó, Rio dos Cedros, Pomerode, Indaial, Ascurra, Rodeio, Doutor Pedrinho e Benedito Novo. Rodado no chuvoso início de setembro pelos “Pedaladas” originais Marcelo e Rodrigo e o grande companheiro Toninho alegria.
Peregrinando no feriado do Corpo de Cristo
Pequena e divertida cicloviagem de apenas três dias para aproveitar o feriado de Corpus Christi. Pedalamos por Antônio Carlos, Angelina, Major Gercino, São João Batista, Tijucas até chegar novamente em Florianópolis. Corajosos da vez: Marcelo e Rodrigo.
Conhecendo melhor nossa "Santa & Bela Catarina" – a 5ª viagem
Nossa quinta grande viagem de bicicleta por terras barriga-verde! Seis (surrupiamos o último) longos e gelados dias pedalando pela região serrana de Santa Catarina: Lages, Capão Alto, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Anita Garibaldi, Celso Ramos, Campos Novos, Erval Velho, Herval d’Oeste, Joaçaba, Luzerna, Treze Tílias, Iomerê, Videira e Fraiburgo. Mais de 360 km rodados e um monte de histórias para guardarmos para sempre em nossas memórias. Presentes: Roberto, Fernando, Marcelo e Rodrigo.
A pedalada depois da última pedalada (viagem de Páscoa de 2012)
Viagenzinha divertida de três dias para aproveitar bem o feriadão de Páscoa e fazer jus a exagerada quantidade de chocolate ingerida. Primeiro dia de Urubici à Braço do Norte cruzando a Serra do Corvo Brando. Segundo dia uma subida empoeirada até São Bonifácio e na derradeira etapa – um baita migué até a metade do caminho para casa, com direito a guincho amigo e tudo o mais. Foram nessa brincadeira: Fernando, Marcelo e Rodrigo.
Conhecendo melhor nossa "Santa & Bela Catarina" – a 2ª viagem
A nossa segunda grande viagem! Dando continuidade ao nosso giro por cidades de Santa Catarina. Nossa idéia é prestigiar ao máximo nosso estado e desta vez saímos de São Joaquim, descemos até próximo ao RS e subimos pelo litoral entrando em São Bonifácio e retornando a Florianópolis - 9 dias depois. Passamos por cidades como Criciúma, Araranguá, Laguna, Imbituba entre tantas outras. Ao todo foram mais de 700 km. Participantes: Marcelo, Fernando, Roberto e Rodrigo.
A Pedalada do Peregrino da Alvorada
Nossa primeira pedalada mais longa. Três dias pedalando e mais de 200 km rodados - entre Urubici, Braço do Norte, São Bonifácio e por fim – Florianópolis. Cicloviagem feita em meados abril de 2009. Participantes: Rodrigo e Marcelo.
A história de uma cachorrinha chamado(a) Fernando/Fernanda - Pedaladas de Páscoa
Mais uma viagem de Páscoa e novamente por terras Braçonortenses. Dois dias rodando pela região, enfrentando torrões de sol, conversando com gente maluca e subindo um bocado sempre! Cidades pedaladas: Braço do Norte, Orleans, São Ludgero, São Martinho, Armazém e Gravatal. Seres presentes: Roberto, Éder, Rodrigo, Marcelo e a cachorrinha Fernanda, nossa querida mascote!
Trinca de Páscoa (2014)
Nossa quinta viagem de Páscoa, aonde saímos de Laguna e passamos por Capivari de Baixo, Gravatal e Armazém até chegarmos em Braço no Norte aonde dormimos na casa da parentada. Seguimos no dia seguinte até Imaruí, cruzando Rio Fortuna e Armazém - terminando a brincadeira em Paulo Lopes no terceiro dia. Juntos nessa empreitada: Marcelo e Rodrigo, eternamente xingando Fernando e Roberto que faltaram outra viagem.
A divertida e cansativa viagem de Páscoa de 2013
Mais uma divertida e também cansativa viagem de Páscoa, desta vez iniciando em Anitápolis e seguindo até Braço do Norte (aonde dormimos), passando por Santa Rosa de Lima e Rio Fortuna. Continuando no dia seguinte rumo a Imbituba (aonde fomos resgatados), passando por Armazém e Imaruí. Participantes: Fernando, Rodrigo e Marcelo.
Conhecendo melhor nossa "Santa & Bela Catarina" – a 4ª viagem
Fomos longe desta vez! De Balneário Camboriú até Massaranduba, depois Timbó e Apiúna, subindo sempre até Alfredo Wagner para depois começar a descer até Brusque e depois Floripa! Nessa quarta grande viagem percorremos quase 700 km e passamos por 30 municípios diferentes. A bacana jornada contou com as seguintes pragas: Marcelo, Fernando, Rodrigo e Roberto.
"Santa Pedalada" - Viagem de Páscoa de 2010
Pedalada noturna em conjunto (+ de 120 bikes) até Angelina - organizada pelo Gean (Cicles Hoffmann), seguindo solitariamente no dia seguinte até Águas Mornas. Quando? Quinta e Sexta-feira Santa de 2010. Participantes: Marcelo, Fernando e Rodrigo.
Mini viagem de três dias que foi feita em dois!
Mini viagem de 3 dias que, pasmem! Foram feitos em dois. A volta triunfal (ou quase isso...) do quarteto “pedalante” que passou por cidades como Balneário Camboriú, Barra Velha e Blumenau. Perturbados presentes: Roberto, Fernando, Marcelo e Rodrigo.
A inusitada viagem de Carnaval
Uma bela e inusitada viagem de Carnaval! Marcelo e Rodrigo que se uniram numa ideia atípica (nada de festa!) e saíram pedalando do Morro da Boa Vista, cruzarando o tal Mato Francês, Fachinal do Aldo e passarando por Taquaras e Morro Chato até chegarem em Rancho Queimado aonde dormiram; No segundo dia seguiram caminho pelas belas cercanias de Angelina até o sol se pôr e por lá pousaram; e por fim, no derradeiro dia, partiram rumo à Águas Mornas (por uma estradinha deveras desconhecida), aonde encerraram a viagem e foram resgatados pelo motorista amigo Senhor Mazolla.
Viagem de três dias durante o feriadão de Finados do ano de 2012
Viagem de três dias feita no feriadão de finados de 2012, com a presença de Rodrigo, Fernando e Marcelo. Primeiro dia pedalado entre Florianópolis e Nova Trento, passando por Canelinha e um monte de estradinhas que sequer existem no mapa; segundo dia pedalado entre Nova Trento e Angelina, passando por Major Gercino; e o terceiro e último dia pedalado entre Angelina e Florianópolis, passando por São Pedro de Alcântara.
Conhecendo melhor nossa "Santa & Bela Catarina" – a 3ª viagem
Nossa terceira esticada mais exagerada por terras catarinenses. Foram 9 dias pedalando aonde cruzamos por mais de 20 cidades diferentes, totalizando um pouco mais de 700 km percorridos. Brusque, Massaranduba, Jaraguá do Sul, Joinville, Blumenau entre tantas outras cidades que tiveram o desprazer de contar com a nossa ilustre visita. Participaram da empreitada: Fernando, Roberto, Marcelo e Rodrigo.
Conhecendo melhor nossa "Santa & Bela Catarina"
A nossa primeira das grandes viagens que intencionamos fazer por cidades de Santa Catarina. Nossa idéia é prestigiar o nosso estado e pedalar pelo máximo de cidades catarinenses que pudermos. Iniciamos em Florianópolis e passamos por lugares como Angelina, Nova Trento, Vidal Ramos, Ibirama, Blumenau e Balneário Camboriú. Ao todo foram 515 km em 7 dias. Participantes: Marcelo e Rodrigo.