#setembroamarelo - Mês de prevenção ao suicídio
Conhecendo melhor nossa "Santa & Bela Catarina"... 1 de 7: Sossegados!
Escrito por: Rodrigo Martins em 27/06/2009

Quando se lança a uma aventura desse tipo, deve-se ter ciência de todas as adversidades possíveis. A lógica nos acompanhou e passamos frio e fome, ficamos extremamente cansados e por um átimo nos arrependemos desta (aparente) grosseira idéia de pedalar por sete dias seguidos. Foram mais de 500 quilômetros pedalando, na grande maioria morro acima e contando os municípios e lugarejos, passamos por mais de 25 localidades diferentes. Enfrentamos todos os tipos de terreno, do asfalto ao barro e pedregulhos, passando pelo mais lastimoso dos paralelepípedos e conseguimos sair invictos. Nenhum pneu furado nessa longa jornada que iniciou na segunda-feira, dia 15. A ansiedade de verdade estava guardada para o dia seguinte, já que o caminho para Angelina já é um velho conhecido nosso. Apesar de não ser novidade e já termos encarado os famosos morros desse trecho em outras oportunidades, em nenhum momento deixou de ser divertido.

DIA 1) DE FLORIANÓPOLIS À ANGELINA - PASSANDO POR SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA...

A já tradicional foto do portal de entrada de São Pedro de Alcântara.

A primeira de muitas cidadezinhas visitadas no decorrer desses sete dias.

O desagradável morro inicial que aliado ao debochado sol fez desse primeiro dia muito mais que um simples aquecimento. A verdade é que mal acabou o morro e já estávamos cansados. E isso era só a metade do primeiro de sete cansativos dias. Semana longa pela frente, já antevíamos.

O sol deu uma trégua e isso aliviou bastante. Os alforjes estavam cheios demais e demorou um pouco para acostumarmos. No fim, ninguém se acostumou de nada e o que aconteceu foi que acabamos nos conformando com a existência deles.

A essas alturas o sol já fazia certa falta, pois fazia bastante frio. Quem conhece a região, sabe do que estamos falando.

Chegamos bem em Angelina, por volta das 19h30, relativamente tranqüilos. Antes de irmos para o hotel, passamos no supermercado e compramos o que viria a ser a janta mais “estilo pedreiro” da pedalada: pão fatiado com queijo e patê de alguma marca diabo que nem faço questão de lembrar.

Comentários
Sex, 04 de dezembro de 2009
Por: Pedarilhos
Olá Rodrigo.

Bela viagem!!!!!! Sou também de florianópolis e já pedalei por essa região de São Pedro!!! Show de bola mesmo!! =)

Estou representando os alforges da Alto Estilo na região e gostaria de saber se tem algum problema eu citar esse tópico na recém criada loja virtual. Tenho lá alguns links de pessoas que utilizaram esse alforge em viagens (inclusive eu mesmo =) ) e seria muito legal adicionar o seu link também.
Se quiser olhar o link para ver como funciona: http://www.pedarilhos.com.br/index.php/cicloturismo/alforge-60-altoestilo.html
No caso o link desse post estaria ali na aba "Em ação". Se quiser inclusive postar sua opinião sobre o alforge ali na página do produto eu agradeceria muito!!! =)

Aproveitar pra combinar umas viagenzinhas por aqui. Quem sabe fazer o Velo Tour no carnaval?! =) Também estou querendo dar um pedal pela serra de SC em janeiro ou fevereiro.

É isso ae, abração
André Costa