Conhecendo melhor nossa “Santa & Bela Catarina”... 4 de 7: Tiritando de frio...
Escrito por: Rodrigo Martins em 01/07/2009

Cidadezinha fria demais. Acordamos cedo, tomamos café, lemos o jornal de dois dias atrás e seguimos nossa intrépida aventura...

DIA 4) DE VIDAL RAMOS À IBIRAMA - PASSANDO POR PRESIDENTE NEREU E LONTRAS...

A pedalada do dia anterior era assunto proibido. O dia começou bem frio, mas logo esquentou. Meio traumatizados ainda, a pergunta que rondava nossas mentes era: será que haverá tanto morro como o do dia anterior?

O destino nessas horas é inexorável e quase acreditei que iria ser essa tranqüilidade sempre, de asfalto e aclives bem suaves. Desnecessário comentar que essa doce ilusão durou pouco. Além de muito morro, um solo terrível de se pedalar, mais parecendo uma sopa de barro, areia e brita.

Tobata é estilo e quem possui tem moral.

Presidente Nereu é uma bela cidade, muito agradável e organizada e nela comemos o melhor X-Salada da história por 4 pila de dinheiro brasileiro apenas.

Agora é só asfalto. Uma alegria ilusória que durou muito pouco.

Mais de uma hora subindo esse infeliz acidente geográfico.

Chegamos à Ibirama no início da noite em pouco mais de 6 horas de pedalada. Desta vez a sensação foi muito mais agradável e o corpo sendo muito menos maltratado. Na TV do quarto do hotel, somente a rede Globo, o que nos forçou a sair para caminhar um pouco e acabamos aproveitando o passeio para jantar. Trocamos a carne do PF por dois ovos fritos para cada. Beliíssima negociata!

Comentários