#fevereiroroxo - Mês de conscientização sobre alzheimer, lúpus e fibromialgia
Conhecendo melhor nossa “Santa & Bela Catarina”... 5 de 7: Ein Prosit!
Escrito por: Rodrigo Martins em 03/07/2009

Ibirama é uma cidadezinha bem bacana. O hotel? Nem sei o que dizer... Tudo bem, pois tinha omelete no café da manhã, mas fora isso, saímos o quanto antes. Para variar, bem frio de manhã cedo.

DIA 5) DE IBIRAMA À BLUMENAU - PASSANDO POR APIÚNA, ASCURRA E INDAIAL...

Eu achava assustador pedalar pela BR-101, mas nessa 470 é bizarro. O acostamento é algo perto de horroroso e já de início, uma infeliz travessia nessa ponte capenga aparentemente prestes a cair.

A mal-aventurada era dos morros finalmente acabou e daqui em diante praticamente só descemos. Esse trecho chatinho de asfalto vai até Ascurra, aonde paramos para almoçar. Aproveitando o ensejo, almoço bem medonho esse também.

De Ascurra à Indaial pedalamos por essa estradinha que vai ladeando a BR–470.

Agora chocados com o retorno a civilização, pois a essas alturas já havíamos nos acostumados com o clima bucólico das cidadezinhas anteriores. Fizemos uma parada na casa da Dona Eligia (amiga do Marcelo) em Indaial, para deixar a segunda parte das nossas malcheirosas roupas, o que aliviou bastante o peso dos nossos alforjes. Fomos também agraciados com uma deliciosa Nêga Maluca muito bem acompanhada com um litrão de Coca-Cola. Agora sim, revigorados plenamente!

Essa pedalada é puro delírio nosso e apesar de passarmos por cidades como Angelina e Nova Trento, não há nenhuma motivação religiosa nessa insana aventura. Entretanto, confesso que ficamos decepcionados, já que passamos em Indaial e não conhecemos o inspirador INRI cristo... Ou você não sabia que aquela figura é de lá?

Gostamos dele de verdade! (fonte da foto: surrupiada de um site qualquer que já nem lembro mais de onde foi)

Próximo passo: Blumenau A sensação que tivemos é que o trânsito por aqui chega a ser pior que o de Florianópolis.

“Galegão” é parada obrigatória para os mais saudosistas freqüentadores da melhor festa do mundo: OKTOBERFEST! Palco de muitas passagens divertidas e que hoje (infelizmente...) não pertence mais as dependências da festa.

Visitamos emocionados a antiga PROEB e fica aí a dica: de 01 a 18 de outubro: Faltam 90 dias! Pedalada extremamente tranqüila, tanto que a idéia inicial era ir só até Indaial, mas chegamos tão cedo que esticamos até Blumenau. Hotel bom, reservado em cima da hora pela mudança de planos. Jantamos outro X-salada mais ou menos, passamos no Angeloni e compramos algumas porcarias, entre elas Bis & Pepsi! Assistimos Vasco vs. Duque de Caxias, um “excelente” jogo da série B. Fui dormir até irritado. Marcelo, Flamenguista entusiasta, nem fez força para esconder o sorriso.

Comentários