Quem Somos

Nela habitamos desde sempre (e também em seus arredores), cercados continuamente por uma peculiar beleza. A bonita e sonífera Florianópolis, que outrora já foi um vilarejo conhecido por Nossa Senhora do Desterro, cresceu demasiadamente e já não nos encanta como antigamente. Nada de muito interessante costuma acontecer por aqui e é normal de quando em quando nos sentirmos entediados. Já desejamos que um daikaijü invadisse a cidade por diversão e disparasse um raio atômico na famosa Velha Senhora, nossa querida e onerosa ponte Hercílio Luz, apenas para quebrar a monotonia. Pouco mais de uma década atrás, numa prosa sem sentido de final de tarde, entre uma Pepsi e outra aonde asneiras do gênero costumavam surgir facilmente, o seguinte delírio foi proposto: - por que não pedalar?

Assimilamos aos poucos a ideia e amadurecemos a imagem de penar em cima de um desconfortável selim com bastante desconfiança. A falta de algo melhor para se fazer aos domingos pela manhã foi o principal incentivo e não demorou para darmos nossas primeiras voltas na quadra. O início trash e deveras rudimentar possui seu devido charme e até hoje é motivo de orgulho para nós. Quanto mais gambiarras fazíamos nas bicicletas, mais divertido parecia ficar o pedal. Começamos com pequenos passeios esporádicos e descompromissados pela cidade e tão logo enveredamos por distâncias mais longas. Angelina foi a pedalada fundamental onde tudo tomou perspectiva diferente. O entusiasmo cresceu, a motivação mudou e responsabilidades apareceram. Criamos o blog "pedaladas & afins", trocamos de bike algumas vezes e outras pessoas passaram a pedalar conosco. Nos organizamos, adquirimos novos equipamentos e hoje temos até GPS. Arrumamos patrocínio, passamos a planejar pedaladas a longo prazo, fortalecemos nossas amizades, batemos boca por toda santa vez que a água terminou, continuamos rindo das presepadas e hoje temos um famigerado site que hibernou por uma trinca de anos até que um dia a preguiça se foi e resolvemos rabiscar nossas aventuras ciclísticas por ele novamente.

Micro biografias não autorizadas de quem integra o "Pedaladas":

Rodrigo

É aquele que escreve. Especialista em piadas sem graça, costuma dormir nos horários em que as pessoas normais estão acordadas e as vezes reclama das pedaladas exageradamente cedo. Profissional de Educação Física, não bebe socialmente e assistiu o primeiro Karate Kid mais de 40 vezes. Fã de Star Wars, Friends e Dragonball Z. Possui todos os discos do Toy Dolls, a coleção completa de Arquivo-X e já subiu a muralha da China correndo. Já foi num show do Ramones, leu todos os livros da série O Guia do Mochileiro das Galáxias e é viciado em Pepsi! Lanterna Verde já foi seu herói preferido, possui um rottweiler chamado Hulk e não acredita que o homem pisou na lua. Apaixonado desde sempre pelas bicicletas GT, ia para o colégio de Conga Allcolor e se mastigar um pedaço de cebola morre de depressão.

Marcelo

É o que organiza. Único do grupo que pedala de verdade, dorme pouco e tem prazer em não deixar os outros dormirem. Planeja tudo de forma metódica e quase irritante. Profissional de Educação Física, acelera nas pedaladas morro acima e é casado com a mulher mais bacana que conhecemos: Vanderléia. Poderia ter sido jogador de futebol, mas preferiu estudar e teve sorte de não ter ficado com o pé torto de tanto andar com o Kichute mais gasto de um lado do que do outro. Bebe só na Oktoberfest, não gosta de azeitona e possui todas as 10 temporadas de Friends em DVD. Tempera o churrasco com Shoyu e já assistiu todos os episódios de Chaves. Fã do Chewbacca, papai da já crescida Júlia e reclama até hoje por nunca ter tido um Ferrorama XP 400. Quando chove, pedala calçando Crocs e prefere Toddy a Nescau. Se diverte ouvindo rock dos anos 80 na Antena 1 e quando criança, dava ordens no Robô Gigante com o seu tradicional relógio G-Shock.

Fernando

É o que desenvolve o site. Já foi um vegetariano não muito convicto, costuma achar graça de tudo e toca Menino da Porteira no violão. Já teve uma banda secreta que nunca ninguém viu, falhou em diversas tentativas de ir num show do Megadeth, mas continua mantendo a esperança. Cantarola um bocado de músicas de gosto duvidoso nos pedais e come a cada 15 minutos. Monta o cubo mágico em pouco mais de um minuto, dorme sentado em churrascos e pedaladas e tem uma linda filha chamada Isadora. Exímio web designer, nunca havia ouvido falar de Hermes & Renato e conversa frequentemente com os animais. Esqueceu que assistiu Episódio VIII (Star Wars) no cinema, nutre enorme simpatia pelo Pepe Legal e já teve autorama quando criança. Comprou sua primeira calça de agasalho não muito tempo atrás e desde então faz cara feia quando precisa usar jeans.

Roberto

É o que arruma os patrocínios. Criatura de hábitos noturnos, caçula nas pedaladas, empolgado para tudo e possui uma eterna birra com o GPS. Exagera nas anedotas e também nas doses de iogurte. Perfeccionista no que faz, é a cabeça pensante da melhor pizzaria do mundo, mas sempre que pode, come mortadela com pimenta em botecos assombrados. Já trabalhou na Coca-Cola e continua fazendo "média" até hoje. Padrinho da Júlia, Pai de Dudu, Guilherme e de um lavrador chamado Chopp. Camarada do Wandeko Pipoka, não dormiu direito quando descobriu que o Zacarias usava peruca. Apreciador de uma boa cerveja, gosta do Sérgio Reis e seu prato preferido é o Oxford. Costuma limpar a orelha com um palito de dente mastigado e jura pedalar numa bicicleta com pneus mágicos que roda sozinha, colocou-nos no camarote da Brahma na Oktoberfest e por conta disso é nosso eterno ídolo!