Trilha do Pagará / Morro do Gato
Escrito por: Rodrigo Martins em 09/05/2009

O bom dessa montoeira de feriados é que a vassalagem aqui pode sair para pedalar. Aproveitando o 1º de maio, resolvemos fazer a tal da Trilha do Pagará e Morro do Gato. Já nem vou reclamar mais, por que é óbvio que saímos bem cedo, um pouco depois apenas das 7h e já estávamos chegando ao início da trilha. E onde é isso? Num bairro conhecido como Cova Funda. É para rir mesmo. Logicamente buscamos referências “confiáveis” da possibilidade de sair vivo desse lugar, por que nenhum de nós aqui tem complexo de James Bond e busca “um novo dia para morrer”... Todo caso, pode ir sossegado, pois é bem tranquilo por lá e nem o costumeiro morro inicial assusta tanto...

Tão próximo e tão diferente ao mesmo tempo. Pedalada que superou em muito nossas expectativas.

Como imaginar que tão pertinho de casa iria encontrar cenários assim ou até mesmo se deparar com esse frenético (mais barulhento impossível) carro de boi?

Esse primeiro trecho é bem tranquilo e consiste numa estradinha de chão que inicia em Palhoça e desce até Santo Amaro da Imperatriz.

Em seguida há um trecho de asfalto que desemboca na 282. Depois é só seguir pela BR até a placa de entrada de Palhoça, aquela mesmo que cita a localidade como a “25ª cidade mais dinâmica do país” (não fazemos a mínima idéia do que exatamente isso significa).

Olá Amigo!

Vrummmm, Vrummmm... Bip! Bip!...

De volta à trilha por cenários interplanetários...

O trecho seguinte é o tal Morro do Gato. Agora sim, o grau de dificuldade é um pouco maior (mas também não é nenhum drama mexicano) e se não prestar atenção na planilha é possível se perder...

Quer um exemplo?

Se você chegou nesse laguinho, pode voltar que você já passou da entrada há algum tempo. A não ser que você realmente goste de aventura e queira fazer alguma visita surpresa a algum ente querido na penitenciária agrícola. Se for o caso, é só seguir em frente, mas saiba que somente 007 vive duas vezes...

Coca-cola quebra o galho sempre, mas PEPSI é incomparável! "Nothing Else is a Pepsi"

Comentários
Qua, 20 de maio de 2009
Por: Luiz Peixoto
Olá Amigos
Sou do TrilhasBR e achei muito legal o seu blog, parabéns pelas fotos e obrigado por "testarem" minhas planilhas. Vou "linkar" o blog no trilhasbr, tudo bem?

Um grande Abraço

Luiz Peixoto
luizpeixoto@gmail.com
(48) 84088782

Ps. Se tiverem interesse, entrem em contato para marcarmos uma pedalada, quem sabe até prospectarmos uma nova trilha para publicar no trilhasBR.
Seg, 18 de maio de 2009
Por: ECO-CONSCIÊNCIA
Olá Amigos trilheiros, amantes da natureza e ambientalistas de plantão.

Venho pedir que assinem este importante Abaixo-Assinado e divulguem aos seus contatos.

Nós, abaixo assinamos pelo RESPEITO ao Caminho Histórico Tombado Ratones/Costa da Lagoa, e o não prolongamento de estrada ou acesso auto-motor por cima deste santuário, mantendo-se o percurso de automotores até antes da subida do morro, como sempre foi respeitado pelos antigos moradores, freqüentadores e admiradores deste precioso bem público tombado.

Assine aqui: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/4287

Maiores informações: http://ecoblogconsciencia.blogspot.com/2009/05/caminho-historico-em-perigo-ratones.html

Vamos Fazer Nossa Parte! A Natureza agradece!!!

Contamos com vocês!